Eu fico de cara com amigos que marcam compromisso e não aparecem. Não aqueles que não aparecem por motivos alheios à sua vontade e avisam que não puderam ir, ou ainda os que não dão certeza nenhuma, se aparecerem é lucro. Esses a gente entende. Na verdade entendo até o cara (ou a cara) que diz na lata que não ficou afim de sair de casa. Acho bem melhor que dar uma desculpa esfarrapada qualquer. Mas mesmo os que dão uma desculpa esfarrapada qualquer são perdoáveis. Foi simpático da parte deles, não queriam te ver chateado com eles, é a chamada mentira legal ou mentir para o bem.
Agora, imperdoável é o fato de marcarem, não aparecerem e não atenderem ao telefone... Calma, não que eu tenha ligado para cobrar a presença deles, longe disso. Isso também é chato, gente que acha que é obrigação tua aceitar a todos os convites. Ocorre que no dia da confusão na Cachaçaria, acabamos saindo antes da possível e prevista chegada de um casal de amigos. Como saímos do local antes que queríamos e antes de partir, resolvemos para onde iríamos, eu, voluntarioso como sempre, e também por ter o telefone da guria no meu celular, liguei para avisar que não estaria no local combinado. Mas nem pra atender o telefone!! De mais a mais, já tô de cara com o fato de mandar e-mails para eles sem resposta. Não se iluda, não são e-mails-corrente, odeio esse tipo de coisa (até com aqueles anexos de slides tenho certa restrição), e sim e-mails de comunicações, convites, conversas fiadas. Sabe o que é não responderem a nenhum? Mas lembram de mandar as promoções dos negócios deles.
Tenho alguns amigos com quem me comunico quase sempre por e-mail ou orkut. Não critico quem não curte, mas acho econômico e eficaz. Com outros, converso por telefone. E ainda alguns, encontro pessoalmente, de forma eventual. Mas com quase todos eu tenho algum tipo de comunicação, com este casal, é coisa rara. E não é queixa só minha, pode ter certeza. O ruim é que a gente sente saudade.
Obviamente que se quiserem já estão perdoados, mas prometo que um dia vou reunir todas as minhas forças, juntar todos os meus recalques, ficar muito irritado e... Não vou responder a um e-mail ou telefonema deles. Por pelo menos 24 horas. Isso se eles ligarem ou escreverem.
Blog de puro desabafo. Eu gosto de reclamar. Sou um xaropão que não gosta de xaropear. Aqui, só lê quem quer. Talvez só eu...
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Cachaçaria x Petiscos
Eu ia escrever uma crítica a um serviço muito ruim que tivemos na sexta-feira em um lugar caro e chique... Mas um grande amigo, o Fernando tá mais brabo que eu com a porcaria. Então, vou deixar pra ele. Você decide se isso é preguiça ou se sou uma boa alma que preza os grandes amigos.
domingo, 27 de janeiro de 2008
O XAROPÃO
Custei um tempão para passar da idéia de fazer um blog à prática. Eu queria escrever pois eventualmente acho que escrevo bem. Daí, também eventualmente, topo com muitos que escrevem bem de verdade e me convenço que eu não escrevo tão bem. Mas daí eu redijo uma petição na faculdade e recebo elogios dos mestres em função da redação... Tenho certeza imediata que nasci pra ser escritor. Ou eventualmente alguém que simpatiza comigo elogia algum texto. Se ainda fosse de me empolgar com as idéias, talvez quisesse nesse momento trancar o curso de direito e fazer jornalismo ou letras. Então me convenci que se eu treinar bastante, pode ser que aprenda (para o caso de eu não ser bom) e para o caso de eu ser bom, pode ser que eu tome vergonha na cara e comece a escrever mais, empolgado por algum eventual elogio, mesmo que seja da esposa ou da mãe (todos sabem que estes são incondicionais, não querem dizer que você seja tão bom quanto elas pensam – ou só dizem).
Bom, nada disso quer dizer que este blog vai evoluir. Talvez ele tenha umas três postagens minhas ao longo dos próximos três anos. Isso pode nem fazer diferença, pois pode ser que ninguém leia... Então, vou considerar este espaço público como uma espécie de descarrego da alma, especialmente em relação ao que me incomoda. E as vítimas das reclamações podem ser várias, desde comerciantes que me atenderam mal a pessoas que eu achei mal educadas. Também posso reclamar de professor que fez prova difícil pra baixar a média da galera. Ou de cliente que fica se fazendo pra fechar contrato. Ou de amigos que furam compromissos sociais e sequer atendem o telefone. Dane-se, vou reclamar.
Mas calma, leia de novo o primeiro parágrafo. É bem provável que eu não reclame de quase nada. Tenho uma preguiça enorme de escrever.
Quanto ao blog, o título era pra ser "O RECLAMÃO", mas desde que tive a idéia até este momento, em que coloco em prática, outros fizeram, "O XAROPÃO" foi o que de mais autêntico restou.
Bom, nada disso quer dizer que este blog vai evoluir. Talvez ele tenha umas três postagens minhas ao longo dos próximos três anos. Isso pode nem fazer diferença, pois pode ser que ninguém leia... Então, vou considerar este espaço público como uma espécie de descarrego da alma, especialmente em relação ao que me incomoda. E as vítimas das reclamações podem ser várias, desde comerciantes que me atenderam mal a pessoas que eu achei mal educadas. Também posso reclamar de professor que fez prova difícil pra baixar a média da galera. Ou de cliente que fica se fazendo pra fechar contrato. Ou de amigos que furam compromissos sociais e sequer atendem o telefone. Dane-se, vou reclamar.
Mas calma, leia de novo o primeiro parágrafo. É bem provável que eu não reclame de quase nada. Tenho uma preguiça enorme de escrever.
Quanto ao blog, o título era pra ser "O RECLAMÃO", mas desde que tive a idéia até este momento, em que coloco em prática, outros fizeram, "O XAROPÃO" foi o que de mais autêntico restou.
Assinar:
Comentários (Atom)